AS DEZ PROVAS DO PATRIARCA AVRAHAM DEVEM SER
EXEMPLOS PARA NÓS, HOJE E SEMPRE

>>> Comprovamos nas Escrituras que Eterno, Bendito seja, nos: CHAMOU, SANTIFICOU, CAPACITOU E NOS FEZ PARA SUA GLORIA. Is, 43.07 Por isso ele nos livra, ampara e é longânimo conosco, embora não mereçamos.

>>> Fé, confiança, esperança e certeza, é o que devemos buscar dia-a-dia para ter, um caráter digno de Quem dizemos crê.

>>> ... As coisas sábias de Elohim, são loucuras para o ser humano. Por isso devemos sempre nos lembra da mulher de Ló, que ao ser salva, não soube dá valor e desobedeceu.

Fato que até hoje, muitos não entendem nem aceitam, ao contrario...
Então, depois disso, ele elevou um ALTAR de adoração ao CRIADOR.
>>> Sempre devemos ser gratos a tudo que HaShem nos dá, mesmo que nem entendamos o porquê, devido nossas limitações humanas, “...Celebrar com júbilo a Adonai.” Sl. 100

>>> Sejamos vigilantes em todo tempo, pois também somos humanos e muitas vezes mentimos ou pecamos sem até perceber realmente.

>>> SE, nossa vida for a obediência TOTAL como a do nosso Patriarca, seremos muito mais felizes e abençoados.
II Rs. 06.15
II Rs. 06.15

>>> Que pensemos na veracidade de ser “amigo” de Elohim. Em II Cr. 07. 14 -15, têm a receita para alcançarmos isto.

>>> ... não vivia para SI... É o que precisamos fazer: despojarmos do “eu”, esquecer “as coisa que atrás ficam” Ne. 09.29

>>> Do quê temos nos apartado para melhor está em LINHA com a Vontade do nosso Criador?

>>> OBEDIENCIA PLENA, entrega total. Estamos assim, ou ainda temos resistências, por nos acharmos “donos de nossos desejos, querer e decisões? Sl.32.10
Este magnífico Patriarca tinha como objetivo precípuo, por amor ao Eterno, alcançar a perfeição na presença de HaShem, com a finalidade também, de atrair outros a serem Servos de Adonai.
Foi um dos grandes exemplos descritos na Bíblia, tanto para Itschac, Iaaco´v e toda posteridade, deles advinda o do obediente Abraão.
Segundo os estudiosos, na cidade de Be´er Sheva, Abraão, fez um grande jardim, montou tendas, cuja principal tinha quatro entradas como portas, a fim de albergar os viajantes vindos de todas as direções e ensinar a Palavra: ele aos homens e a esposa para as mulheres.
Os Patriarcas estavam sempre ligados ao Criador em OBEDEÊNCIA e SUBMISSÃO, (mesmo com suas falhas humanas) por isto foram honrados e abençoados, muitas vezes milagrosamente.
No caso de Abraão: espiritualmente, (com exemplo de oração, inclusive em favor de Ló; no terceiro dia de sua circuncisão, ocasião de mais dores físicas, com o maior exemplo de hospitalidade correu de um lado a outro para servir e receber as melhores VISITAS Ilustres e Celestiais; fisicamente com uma robustez admirável, tendo ainda outros filhos depois da morte de Sara, sua amada; publicamente no meio em que viviam, pois vendo-se sem hospedes, mandava Eliezer trazer viajantes que passavam nas trilhas e nos caminhos distantes. Sem falar de sua mudança para Hebrom devido o ocorrido com Ló e suas filhas, por causa dos falatórios e da incompreensão vigente (que até hoje muitos se recusam a entender o que realmente houve e por que); materialmente com grandes fortunas em ouro, prata jóias, em animais, terras e até pessoas.