terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SIMPLESMENTE TESHUVAH

"Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo." Jo. 03. 07

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”  Sl. 90.12



Saber viver é uma arte, era o adágio preferido do meu pai (de saudosa memória) coisa que hoje muito mais, posso comprovar. Inclusive, porque também alguém que me é muito cara, minha irmã de sangue e alma, esta completando oitenta e três anos de vida aos pés do Criador. Pois, embora muitos tenham tornado obsoletos valores preciosos, ainda tem quem os viva e ela é exemplo disto para todos.

No entanto a tristeza consome meu coração, quando se comprova através da mídia de um modo geral com o inverso disto. Vemos então: que roubar é esperteza; promiscuidade televisiva é fama conquistada; palavriado obsceno e desagradável é modernidade; falsidade, mentira e passar alguém para trás, faz parte do progresso alcançado; desatenção é pressa; falta de amor ao Criador a si e ao próximo é precaução; compromisso só se for por dinheiro; mas, sexo de qualquer jeito vale a pena. Só que, vendo isto naqueles que assumem não ter compromisso com seu Criador e Sua Santa Escritura, é até digerível, mas, quando se trata daqueles que dizem, conhecer, seguir e querer que todos também façam o mesmo, só pela sua palavra, achando-se santíssimos, com um exemplo péssimo além de um linguajar deplorável, é demais e muito duro de contemplar tendo até que conviver junto.  Pois fazer teshuva = arrepender-se diariamente, é nascer de novo sabiamente, renovando-se a todo instante. ISTO é muito mais do que pregar, é tentar viver as Escrituras em sua plenitude.

Quando Moisés salmodiou assim neste cântico, certamente ele estava antevendo quantos iriam se beneficiar com esta palavra além dele. Pois se hoje nos colocarmos isto em prática, vemos quanto se torna leve nascer de novo diarimante. SIM, porque uma afirmação depende da outra. Só posso saber contar meus dias se nascer de novo. E para se nascer de novo temos que nos tornar uma pessoa tão transformada que para nos reconhecermos, precisamos ponderadamente examinar o que fomos e no que nos tornamos, para a Gloria do Pai Eterno.

Portanto não é tão difícil assim, é só uma questão de escolher para viver aqui e agora o melhor, a caminho de um mundo maravilhoso, onde o que é bom não só frutifica, mas, alimenta e se multiplica, somando sempre na matemática eternal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário