domingo, 13 de dezembro de 2015

D I Á L O G O


Fala, Adonai, porque o teu servo ouve”. I Sm. 03. 09





Desde o início, que o Todo-Poderoso, sempre quer dialogar com a Sua criação. Nós vemos isto super patente em toda Escrituras desde Gn. 03.08-09 até o final dos escritos sagrados. Isto prova que o diálogo é pertinente em tudo o que planejamos ou tentamos realizar mas, com a aprovação Dele. No texto acima é um ousado menino. 

Não existe relacionamento entre seres humanos sem dialogo, sejam entre duas, três pessoas ou uma família de muitos, que resista aos embates das decepções, duvidas, tristezas ou perdas. Pois estas coisas definham e destrói atingindo até outros, que tentam ajudar ou apenas se aproximar dos fatos. E sabem por quê? 
Existe uma “estória” que se encaixa na situação da humanidade em todos os âmbitos, com raríssimas exceções: “Conta-se que houve uma reunião de anjos maus, em busca de uma formula para destruir de uma vez não apenas um, mais todos em cascatas até não sobrar (no ponto de vista deles) nenhum ser humano. Como o principal deles estava presente, ninguém se atreve a falar. Então subitamente o principal nota um deles bem encolhido, raquítico, mas, de olhar que traduzia toda a malevolidade. Perguntou: Que dizes? Esgueirando-se ele falou calculadamente, vamos destruir qualquer meio de “dialogo” que beneficie seja o que for, desde a vida no planeta até ao mais ínfimo ser (pensou ele) desta odiosa humanidade. Aplausos geral...”  E o que vemos?

Quando as Escrituras fora transmitidas, para nos servir de bússola, contendo em várias passagens tudo que é o melhor para nós, também avisa nos capitulos 27-30 de Deuteronômio e termina assim:  “O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas tu e a tua descendência, amando ao teu Criador e dando ouvidos á Sua voz...” (Dt.30.19-20)  FIZEMOS?

Se tivéssemos feito, haveria Shabatot para descanso das coisas do cotidiano mas, deleite em adoração e louvor; as Moedim (Festa) ordenadas se cumpriam com descanso mas, muita alegria na presença do Eterno;  nosso Planeta  teria seu descanso Shabatico e refasimento no cultivo terra também ordenado pelo Criador (Levítico 25.3-4), assim como mostrou para nós o verdadeiro amor. Devido a nossa desobediência, hoje a Terra está gemendo com bilhões de pessoas que em sua maioria, não cuida dela e nem a ama juntamente com os que neste planeta estão.
E tudo isto pela falta de querer ouvir e não somente pedir, ao Pai Eterno nossas minúsculas metas de aquisição, tão egoísticas que nem abrange nossa sombra.

SIM, o Eterno fala, o que nos impede de ouvi-LO?

Nas Escrituras tem exemplos múltiplos: Aqui o profeta adverte a um rei: ...tu, porém, espera, para que eu te faça ouvir a palavra de Elohim." I Sm.09:27  

Portanto, comecemos hoje a dialogar com Ele para ouvi-LO e também com quem nos rodeia ou convive, para podermos através de nossa ATITUDE EXEMPLAR, contagiar até a humanidade e só então, podermos cobrar das autoridades á cumprirem o que elas pelo nosso incentivo, venham a ter vontade de o Eterno ouvirem e escutarem, realizando em prol de todos, as bênçãos que Ele já nos deu. 

Asnat Bat Yochanam



Nenhum comentário:

Postar um comentário