sábado, 16 de julho de 2011

ESCOLHA

Esta é uma das mais difíceis situações para vivermos, obedecer sem questionar mesmo que ISTO nos custe até a vida física ou espiritual, como neste caso.

Aos primeiros seres criados pelo Eterno Pai lhes foi dado privilégios sem iguais... Entre muitos, o domínio sobre todos os animais da terra do céu e do mar, as plantas, árvores e ervas? Gn. 02.28-30  No entanto, apesar disto e do maravilhoso encontro ao entardecer com o Criador, (Gn: 03.08) havia uma ordem a ser obedecida: “... de TODA árvore do jardim  comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal NÃO comerás...” 
Gn. 02.16-17.
Mas, ao decorrer da vida, comprovamos que desde o início a nossa tendência, é burlar ou se iludir ao distorcer a Ordem ou a Verdade, desde que esta seja mais agradável para nós vivermos. Sem ter em mente que nada está fora do alcance de Quem nos criou.

Comprovemos ao meditarmos juntos, nestes diálogos sobre a Ordem dada:
                “... MAS do fruto da árvore no meio do jardim,  
                     não...”03  (Ordem)
                “... é certo que não morrerás”...04  (engano para 
                     atrair)
                “... Ele sabe que SE comerdes serás como 
                    Ele”...05 (indução ao erro)

Se fôssemos analisar este texto profundamente, teríamos várias lições para extrair, mas, vamos nos deter em: MAS, “a dúvida implantada”(v.04) e SE, que são as nossa desculpas mais usadas para distorcer a Verdade revelada.

Exemplo: O mundo comodamente afirma que todo caminho leva ao Criador... Os que creem realmente não têm dúvidas que só há  UM.
 
No entanto, vez por outra, abrimos brechas com afirmativas para um “mas”, afinal tem tanto o que se aprender aqui e ali, ou aquela pessoa é tão boa, faz tanto o bem, se, observarmos não faz mal a uma mosca...  Afinal diferenças são para serem superadas.
Quando nenhuma destas afirmações faz a pessoa analisar que não são: tradicionalismos, conhecimentos científicos ou ocultismos que comprovam a Verdade e sim a Fé. Então, vem o ”se“ eu for lá (no mundo = Babilônia, Egito o que queiram chamar ou mesmo a inclinação para o erro.), para só examinar ou provar, para tirar nossas vidas, afinal devemos crer e entendermos no quê cremos.

Nossos primeiros pais fizeram uma escolha errada por desobediência e pela falta de firmeza no que lhe foi dito e por Quem foi dito, preferiram o desejo, a ilusão do Adversário. Depois, ficaram querendo encontrar um responsável pela posição tomada. Nós também somos assim. Preferimos as desculpas, do que muitas vezes, um  duro aprendizado.
 
Há muitos anos nos foi dada uma ordem através do Líder Moshe, que deixou tudo escrito, justamente quem sabe para não esquecermos, já que para fazer o que é desagradável ao Eterno, é necessário ser  repetido, mas corretamente.   
O que estamos fazendo com o que aprendemos, ainda estamos adaptando a nossa vida ora carnal, ora espiritual ou já escolhemos a Quem obedecer?

Pense:  Quantas vezes vai ser preciso as Escrituras ser discriminada para segui-LA?

Ore:  Adonai meu Elohim, ensina-me a Ti ouvir e obedecer sem questionar. Glorificando assim Teu Nome, com minha total dependência  a Tua  vontade.