sábado, 16 de julho de 2011

ESTÁ ESCRITO



"Amarás, pois, ao Eterno teu Elohim de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Dt.06.05

Iniciando estes contatos que esperamos no Eterno Pai, sejam extremamente proveitosos, já que Ele nos incumbiu de examinarmos alguns “temas”, que espero sejam relevantes para os que querem realmente conhecer a VERDADE, para voltar a sermos semelhantes aos nossos irmãos mais velhos ou mais.

O versículo acima é uma ordem resumida dos Mandamentos dados anteriormente pelo Criador, para TODOS que queiram segui-LO. Pois SE conseguirmos alcançar este objetivo, descrito maestralmente pelos nosso Patriarcas, estaremos prontos para cumprir os outros, estando dentro “deles”, nem sob ou sobre, mas, dentro e por escolha prápria e amável, de querer agradar a Quem entendemos que amamos, já que sabemos muito pouco sobre o AMOR em sua plenitude.

Vejamos:  “...todo coração...”  >   Toda 
                  intenção, vontade, querer;
                  “...toda alma...”       > Toda 
                 emoção, sentimento, abnegação;

                 "...toda força...” > Toda inteligência, 
                 entendimento, compreensão.

Analisando assim, todas ordenanças bíblicas se tornaram compatíveis com o pouco que conhecemos, para cumprirmos.
No entanto, sem procuramos nos aprofundar ou pelo menos enxergar melhor, à priori logo rejeitamos. Usando para isto todo tipo de desculpas, que sejam convenientes com o nosso bem-estar social ou compatível com nossa vida em sociedade ou em comunidade.

Também esta escrito: “Ouve, Israel, Adonai nosso Elohim é UM.” Dt.06.04

Este é o famoso “Shemá” (palavra transliterada do original em hebraico shãma’) que alguns pensam que foi dito unicamente para quem nasce no país chamado Israel, ou tem descendência direta consanguínea e muito bem comprovada. No entanto, esta observância também é para nós assim como os Mandamentos são em todas suas prioridades.

Sem cansá-los, vamos desde um pequeno significado das palavras, para nos orientar nas próximas e resumidas análises.

Ouvir: 
perceber pelo sentindo ou pelo órgão
auditivo escuta; reconhecer um  som; 
atender aos rogos de alguém.  Segundo um
Dicionário. Mas, nas Escrituras sem muitos 
detalhes,ouvir significa   receber, para 
executar  o  que  foi  ouvido. Como vamos
comprovar lentamente ao meditarmos, nesta
e em outras ocasiões.
         
Obedecer: 
submeter-se à vontade de “outrem” para executá-la; ceder a alguma  coisa; determinar-se á realizar em virtude da ordem de alguém superior, segundo o Dicionário.
Mas, nas Escrituras além disto, é dar ido” para obedecer sem questionar  já que, Quem ordena tem TODO o poder para comandar.  
Tendo o exposto em mente, iremos pela orientação do Pai Celeste, comprovar em que podemos aplicar em nossas vidas, cada exemplo que verificarmos na Palavra, a partir de hoje, pensando e orando juntos.

Pense: 
Será que é “isto” que me falta para  realmente  ser  reconhecido, como  seguidor da Palavra?

Ore:  
Adonai meu Elohim, ensina-me a “Ti ouvir e obedecer” sem questionar. Glorificando assim Teu Nome, com minha total dependência  a Tua  vontade e com discernimento do que queres realmente para minha vida.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário