terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ENXERGAR PARA ENTENDER

HOJE, lamento profundamente não saber o idioma ingles e depender de um "tradutor público", mas este Homem, traduz tudo que penso e sinto por isso grifei algumas partes (espero que ele entenda). Que o Eterno o abençoe e o guarde assim como a Terra que tanto amamos.











Uma carta aberta aos países europeus         



Caro europeus,



Você convocou os nossos embaixadores para ser repreendido sobre a coisa mais natural na terra: resolver os fatos de nosso próprio país. Você entendeu errado. Nós nunca resolvemos em "território palestino ocupado." 
Este é o nosso país, a pátria do povo judeu só. Nós não viemos a Israel por causa dos programas ou o Holocausto. Nós não pedimos para nos fazer nenhum favor "aos palestinos", “despesa ", porque outros países tiveram um hobby de séculos,  destruir, matar e exterminar os judeus.



Voltamos para casa porque era o que nós queríamos, com todas as nossas almas, para as gerações. Nós nunca desistimos do sonho de retornar a Zion. Não importa sobre a terra onde eles estavam os judeus rezou voltado para Zion. Três vezes por dia eles pediram permissão para contemplar o retorno a Sião com seus próprios olhos. Mesmo que eles agradeceram ao Eterno cada vez que eles comeram pão, rezavam sempre na graça após as refeições: "Tem piedade de Sião" e "Constroe Jerusalém rapidamente, em nosso próprio tempo." No momento mais feliz de suas vidas, noivo e noiva jurou o juramento de exilados de Sião, "Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, que minha mão direita esquecer-se." Mesmo durante o exílio, o ciclo do ano judaico foi definido de acordo com as estações do ano agrícola na terra de Israel. Nosso povo começou a voltar para a nossa terra em grupos de forma constante de cultivo de mais de cem anos antes do movimento sionista ser estabelecido.



E na terra mantiveram a fé como a sua própria. Ele nunca aceitou outra nação. Depois que foram exilados, nenhum estado nunca existiu aqui. A maior parte da terra ficou desolada durante séculos. Nômades passaram por ela. Depois que o Segundo Templo foi destruído no primeiro século dC, muitos judeus permaneceram lá. Eles sobreviveram a ocupação cristã até o século VII, quando os muçulmanos ocuparam a terra e deu os judeus duas opções: a conversão ao Islã ou exilio. Aqueles que se apegou ao Elohim de Israel foi para o exílio. Aqueles que se apegou a terra de Israel se converteu ao Islã. Eles viviam como  anousim - convertidos forçados - da Espanha para uma geração ou duas e depois foram assimilados. Que ironia histórica - o real veterano entre os árabes em Israel têm raízes judaicas. A maioria do resto chegou depois que começaram a voltar para casa. Como os imigrantes muçulmanos em seus países, os muçulmanos da região vieram para a terra de Israel à procura de trabalho. Muitos deles chegaram aqui quando os ingleses conquistaram o país.



O britânico se comportou cruelmente para com os judeus e os impediu de voltar para casa. Mas eles não prestaram atenção aos árabes do Oriente Médio, que entraram em Israel sem impedimentos. Aliás, em 1948, muitos dos árabes deixaram Israel a conselho de seus líderes, que lhes disseram para ficar afastado até que eles tivessem acabado com os judeus. Para eles, a Organização das Nações Unidas alterou a definição de refugiado: qualquer pessoa que viveu na terra de Israel, dois anos antes de 1948. Você entende que durante a primeira metade do século XX, centenas de milhares de árabes chegaram aqui e até hoje eles afirmam que o "direito de retorno".

Caro europeus, você também tem uma parte nessa farsa.



2. Palestina - na verdade, Palaestina - é o nome que os romanos deram à região no século II dC para eliminar todos os vestígios da conexão entre os judeus e sua terra. Os árabes da área ansiosamente adotaram este nome romano que recordou os filisteus, essas nações marítimas que tinham invadido Canaã mil anos antes. Eles também adotaram a intenção romana de aniquilar toda a conexão entre os judeus e sua terra. Grande parte do tempo, eles também tentaram eliminar toda a conexão entre os judeus e as suas cabeças. Eles invejavam-lhe a sua história.



Você presume que pode tentar resolver o conflito entre nós e o mundo muçulmano, mas você não pode sequer lidar com a ocupação muçulmana de suas próprias cidades. O dia não está longe, quando milhões de imigrantes muçulmanos se levantará a exigir uma parte do seu país: a autonomia islâmica, a partilha da terra - ou, se você persistir em não ter filhos - uma aquisição islâmica realizado completamente adequadamente democrática e politicamente meios corretos. O que você vai fazer então? Seus instintos de sobrevivência foram dubios há muito tempo. Você acha que, se você cooperar com a mentira árabe, você vai comprar-vos paz e tranqüilidade. Você acha que você nos sacrificar no altar de seus interesses de curto prazo, você vai ser deixado sozinho. É sua memória que realmente curta?

Você é realmente tão surdo que não ouve a multidão gritando em suas ruas?



Você esta confundido a nossa história com a sua. Vocês foram os colonizadores, os que roubaram os países que não pertencem a você, chamou fronteiras impossíveis que cruzaram através do território tribal e opostos unidos (ver Síria, Líbano e Iraque) e condenou regiões inteiras para uma guerra sem fim e você planejou para aproveitar de seus assuntos infelizes por tanto tempo quanto você poderia.



O que fizemos foi para voltar para casa. Nós não somos colonizadores estrangeiros. Nós somos os únicos herdeiros legais desta terra. Nós não viemos de volta para Tel Aviv, mas, principalmente, para os locais onde a nossa nação nasceu e tomou forma: Judéia, Samaria e Jerusalém. Você conhece a Bíblia, certo? Uma pessoa não pode ser um ocupante em sua própria casa.



3. Ainda assim, temos tentado muitas vezes ao longo dos últimos cem anos para chegar a um compromisso com nossos vizinhos sobre a nossa própria terra. Afinal de contas, nós somos pessoas racionais. Nossa lei antiga ensina que, quando duas pessoas que tomam conta de uma capa, ao mesmo tempo, cada um dizendo: "É tudo meu", devem compartilhá-lo. Nós nunca acreditamos que a reivindicação árabe de que "é tudo meu". Esta terra nunca foi deles. Não contente com a enorme quantidade de terra ao redor de nós, eles também cobiça o cordeiro do homem pobre dos judeus, o nosso país. No entanto, estávamos dispostos a ceder em um quarto ou dois de toda a casa, mas isso não muda nada. O objetivo dos nossos vizinhos abertamente declarado não era um Estado independente, mas a completa destruição dos judeus em sua própria terra. Eles nunca tiveram a intenção de dar a sua fantasia de destruir o pequeno Israel, mesmo com as fronteiras imprudentes Ehud Olmert ofereceu-lhes em 2008. Isso aplica-se ainda mais fortemente para as fronteiras desenhadas em Oslo pela equipe de sonhadores no governo Rabin. O que não poderia realizar pela violência, eles tentaram ganhar na negociação. Quando eles se cansaram,  eles voltaram a infilrar-se em nossas cidades. Eles voltaram para negociar mais uma vez e durante os intervalos, entraram na sala ao lado e dispararam foguetes contra nossas creches. É uma espécie de hobby. Combatentes da liberdade, você entende ...



A verdade é simples e assustadora e você no Ocidente simplesmente não entende. Infelizmente, a nossa própria esquerda aqui em Israel não entende tanto. Parece muito primitivo e estúpido. Tente se lembrar de quantas vezes sobre sua longa história você desconsidera verdades apenas porque soava muito simples ou sofisticado. Ao contrário das modas na filosofia que tomou conta do continente a realidade é muitas vezes simples e clara.




4. Mas o seu juízo de realidade foi corrompido há muito tempo por uma maneira de pensar que parece idealista para você em sua demanda para a paz a qualquer preço - mesmo com o preço de seu suicídio ou o nosso suicídio. Vocês ainda buscam essa paz, mesmo quando os nossos vizinhos mostram total desinteresse nas muitas propostas que tenham sido estabelecidas em sua porta. Eles até dizem - mas não em Inglês, não a você. Eles dizem ao seu próprio povo abertamente, em árabe simples. Recentemente eles fizeram em Inglês a partir da plataforma do orador da ONU, diante de seus próprios olhos. A mentira nunca foi mais evidente, mas você ainda insiste em agarrar a bainha de seu manto imundo, gritando "Eureka!"



Agora você repreender-nos para a nossa intenção de construir unidades habitacionais em nossa própria terra. O que é esta terra sem os nosso povo? O que Jerusalém será sem a nossa nação? O que é a civilização ocidental é sem os judeus? Israel é o posto avançado do Ocidente.   Islam entende isso.     É por isso que está lutando contra nós e usando vocês contra nós. O retorno para Sião não é um assunto para o povo judeu apenas, é do seu interesse, bem como os europeus estimados. 

Sem o retorno a Sião, você também irá perecer.





Dror Eydar
Fonte:

Israel Hayom   FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário