sábado, 1 de dezembro de 2012

GANÂCIA, USAURPAÇÃO X CONHECIMENTO PARA OBEDIÊNCIA



"Não temas, tu bichinho de Ya'akov, povozinho de Israel; Eu te ajudo, diz YHWH, e o Teu Redentor é o Santo de Israel." (Yeshayahu/Isaías 41:14)

 

O que mais me entristece é presenciar pessoas diplomadas votando a favor do ERRO mais antigo do que a “instituição” que abriga decisões de países (inclusive o meu) a favor de algo que o CRIADOR de TUDO não concorda.  SIM, afinal as “faculdades” rejeitam ou ensinam errado as Escrituras e os nércios vam na onda.  Pois manter Paz, não é “tirar a sua família de um lugar que foi adiquirido por você, afim de que os invasores se abanquem”...

Tem aqui em meu pais ALGO bem parecido com esta farça. Os “interessados” arranjam “testa de ferro” para invadir, saquear e até matar, em prol de uma igualdade, (...os pobrezinhos de dia ficam em cabanas ou acampamentos arranjados, MAS à noite tem TV de plasma, carro do ano... E por aí vai... ISTO TUDO CUSTEADO PELO NOSSO BOLÇO ATRAVÉS DE IMPOSTOS ABSURDOS) que só tem ressonância nos bolsos dos mais interessados... Isto nunca foi e nem será reforma agrária, tão cantada... Porque os “interessados” que são colocados por nós para defender nosso interesses, não EXAMINAM a FUNDO tudo ISTO, porque como trabalhadores assalariados por nós, PREFEREM FAZER VISTA GROÇA?

Do mesmo jeito é o fato público entre uma Nação que está virando uma ervilha de tanto ceder terra, em pro de uma Paz que ninguém quer ter... Pois o que eles querem é a terra TODA.    

 

עבדיה, Ovadyah  significa "Servo de El" que alguns traduziram por ou Abidias

Visão de Obadias: "Assim diz Adonai  Elohim a respeito de Edom*:  Temos ouvido a pregação do Adonai e foi enviado as nações um emissário, dizendo: Levantai-vos e levantemo-nos, contra ela para a guerra. Eis que te fiz pequeno entre as nações, tu és muito desprezado.  A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração:Quem me derrubará em terra? SE te elevares como águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Adonai.  Se viessem a ti ladrões ou assaltantes de noite (como estás destruído...), não furtariam o que lhes bastasse? Se a ti viessem os vindimadores, não deixariam algumas uvas?”  
Como foram rebuscados os bens de Esaú! Como foram investigados os seus tesouros escondidos!  Todos os teus confederados te levaram até a fronteira; os que gozam da tua paz te enganaram, prevaleceram contra ti; os que comem o teu pão puseram debaixo de ti uma armadilha; não há nele(Esaú) entendimento.
Porventura não acontecerá naquele dia, diz Adonai, que farei perecer os sábios de Edom e o entendimento do monte de Esaú?  E os teus poderosos, ó Temã, estarão atemorizados, para que do monte de Esaú seja  cada um exterminado  pela  matança.  Por causa da violência feita a teu irmão Jacó (Iaco´v = Israel), cobrir-te-á a confusão e serás exterminado para sempre.
No dia em que o confrontaste, no dia em que estranhos levaram cativo o seu exército e os estrangeiros entravam pelas suas portas e lançaram sortes sobre Jerusalém, tu eras também como um deles.  
Mas tu não devias olhar com prazer para o dia de teu irmão, no dia do seu infortúnio; nem alegrar-te sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína; nem alargar a tua boca, no dia da angústia;  Nem entrar pela porta do Meu povo, no dia da sua calamidade; sim, tu não devias olhar satisfeito o seu mal, no dia da sua calamidade; nem lançar mão dos seus bens, no dia da sua calamidade.  Nem parar nas encruzilhadas, para exterminares os que escapassem nem entregar os que lhe restassem, no dia da angústia.
Porque o dia do Adonai está perto, sobre todos as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo a tua recompensa voltará sobre a tua cabeça.
Porque, como vós bebestes no Meu Santo Monte, assim beberão também de contínuo todos as nações; beberão, sorverão e serão como se nunca tivessem sido.
Mas no monte Sião haverá livramento e ele será Santo e os da casa de Jacó (Iaco´v =Israel) possuirão as suas herdades.
E a casa de Jacó (Iaco´v = ISRAEL) será fogo, a casa de (Iosef = )José uma chama e a casa de Esaú palha e se acenderão contra eles e os consumirão ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o Adonai o falou.
E os do sul possuirão o monte de Esaú e os das planícies, os filisteus possuirão também os campos de Efraim e os campos de Samaria e Benjamim possuirá a Gileade.
E os cativos deste exército, dos filhos de Israel, possuirão os cananeus, até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do sul.
E subirão salvadores ao monte Sião, para julgarem o monte de Esaú; então o Reino será do Adonai.

 

* Edom (hebreu : אֱדוֹם, Edom, ʾĔḏôm, "vermelho") é um nome dado a Esaú na Bíblia  bem como à nação descendente dele. O nome da nação em assírio foi Udumi; em siríaco ܐܕܘܡ; em grego Ἰδουμαία, Idoumaía, e em latim, Idumæa ou Idumea, de onde vem o termo português Idumeia.  Os edomitas foram um grupo tribal vizinhos de Judá ao sul, de língua semítica habitantes do Deserto de Negev e do vale de Arabá do qual é hoje o sul do Mar Morto e vizinho ao Jordão. A região tem muitos arenitos avermelhados, o que pode ter levado à origem do nome "Edom". A nação de Edom é conhecida por ter sobrevivido aos séculos VIII e IX a.C, e a Bíblia o data muitos séculos antes desses. Provas arqueológicas recentes podem indicar uma nação Edomita tão antiga quanto ao Século XI a.C., . A nação deixou de existir com o estado estabelecido com as Guerras judaico-romanas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário